Acho que depois foi melhorando…

primeiro_desenho

Mexendo em meus antigos alfarrábios (se é que essa palavra existe mesmo) encontrei o meu primeiro desenho feito com o mouse, em paint brush, usando windows 3.11, num 386, com tela 13″ amarela e preta. Uma obra de arte como está só poderia ser impressa em uma impressão matricial, versão anterior à tão procurada LX 300.

E o mais engraçado (ou medonho) disso tudo não é a imagem em si, nem o que ela mostra ou representa. O mais engraçado é a descrição que eu fiz desse momento na minha dissertação de mestrado:

Tenho viva em minha memória a lembrança do primeiro computador que entrou em minha casa, no escritório da minha mãe. Tinha uma tela de 13” na qual as imagens se formavam em preto e amarelo. Ao colocar minha mão no mouse, fui clicando aqui e ali, até encontrar um programa de desenho chamado Paint Brush. Pronto! Meu primeiro desenho feito no computador representou um mundo de coisas que eu poderia fazer com aquele equipamento (e na época nem tínhamos internet). Sempre que minha mãe encerrava suas atividades profissionais, eu começava as minhas curtindo cada clique do mouse. O que para ela significava trabalho, eu vivia como diversão. E com o passar do tempo essa diversão foi tomando novas feições relacionadas também aos estudos e ao trabalho. Fui seduzida pelo potencial criativo que aquele artefato tecnológico representava para mim.” (p.12)

MENEZES, Karina Moreira. Sentidos produzidos sobre as TIC em discursos do Proinfantil. (Bahia, Brasil) 125p. Dissertação (Mestrado) Faculdade de Educação, Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2012.

A descrição me parece bem poética, mas tenho dúvidas sobre o desenhos. Bem, olhando para essa “obra de arte” vejo que ainda sou fã de filmes de vampiros, mas melhorei bastante na estética e nos motivos visuais… ufa.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Efigenio Afonso Machado de Carvalho disse:

    Continua cada vez melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s