Creche é Direito e não Favor

Ian apoia CHAPA 2

Não é segredo que estou participando da campanha pela eleição dos Prof. Nelson Pretto e Angelo Serpa à reitoria da UFBA.

Também não é segredo que o Prof. Nelson é meu orientador desde o mestrado, pessoa que muito admiro nos campos da produção intelectual e política, justamente porque ele une  esses campos em seu ativismo.

Quando comecei a elaborar a primeira imagem de apoio ao Nelson, me lembro que parei no meio do desenho e liguei para ele. Perguntei algo do tipo: Nelson, e a Creche UFBA?

Nelson não fez promessa alguma, mas a conversa que tivemos ao telefone me fez ter certeza de que o movimento pela CHAPA 2 – Autonomia e Diferença merece todo o meu empenho e todos os desenhos, imagens, faixas, folders, camisas que eu puder elaborar…

Quem participa da Creche UFBA faz ideia das dificuldades que enfrentamos e da tristeza de ver um espaço tão importante perder força e valor com o passar dos anos. Quem conhece a Creche sabe do que estou falando… não quero entrar em detalhes agora.

Enfim, o que penso para a Creche não é diferente do que consta em nossa legislação atual, não é diferente do que circula pela boca de boas/bons educadoras/es, mas parece ter sido esquecido pelas últimas gestões da reitoria da UFBA.

Educação Infantil é um DIREITO, não é um favor.

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. O Ian é um liiiiindo!!!!

  2. Vilma disse:

    Vamos lutar pra que a creche volte a funcionar antes que acabe a greve !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s