Educação com tecnologias| PED/ETI

Disciplina na qual sou docente, busco as tecnologias como elementos fundantes de processos educativos contemporâneos considerando, especialmente, as implicações pedagógicas e sociais das tecnologias digitais. Nesse sentido, a atividade prática frente às tecnologias é o próprio conteúdo. Para dar conta disso, assumi o software livre como recurso preferencial de produção midiática, prezando pela autoria e pela colaboração como propulsoras de processos que incentivam a apropriação criativa de tecnologias de informação e comunicação (TIC) digitais.

Essa página traz um diário imagético de algumas das atividades.

O trabalho com as estudantes do curso de pedagogia da faculdade montessoriano começou de forma lúdica, com a realização de uma oficina sobre manipulação de imagens.

Ana Cláudia inventa penteados para a primeira sessão de fotos do grupo.
Estudantes de pedagogia Fac. Montessoriano
As duas Alines, Magna e eu viramos desenho ilustração por meio do GIMP.
Andrea e Karina no laboratório da Fac. Montessoriano.
Andrea é funcionária da casa, uma "penetra" sempre presente nas oficinas e muito bem-vinda.

Em breve, mais novidades!

Primeira atividade avaliativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s